Nesta variação de um jogo baseado no quebra-cabeça Sudoku , um "anfitrião" (árbitro) configura o tabuleiro com o quebra-cabeça Sudoku inicial (usando um dos 162 quebra-cabeças fornecidos, divididos em grupos Fácil, Médio e Difícil, ou usando outros encontrados no site cuja URL é fornecida nas instruções) colocando as peças numeradas no tabuleiro de layout Sudoku em branco. Os jogadores (ou equipes) se revezam adicionando uma peça (e apenas uma peça) ao tabuleiro.
Os pontos são marcados para a colocação correta com base no número de peças colocadas (colocar um "6" dá ao jogador 6 pontos). Os pontos são perdidos para peças mal colocadas (colocar um "6" incorretamente custa ao jogador 6 pontos). Uma peça mal colocada é removida do tabuleiro.
Pontos de bônus são ganhos ou perdidos ao completar corretamente/incorretamente uma linha ou coluna (5 pontos cada) ou um bloco 3x3 (15 pontos) ou o quebra-cabeça inteiro (20 pontos).
Repita até que cada jogador tenha tido a oportunidade de ser "anfitrião" e o jogador com mais pontos acumulados vence.