A influência dos Kami é restrita aos bônus que cada um deles concede durante o turno dos Kami, concedidos ao Clã que tem mais Shinto adorando-os. Com Kami Unbound, os Kami terão sua própria figura, que inicia o jogo em uma Província específica.
Embora nenhum Clã adore aquele Kami, a figura apenas fica ali, observando as ações dos mortais. No entanto, assim que um dos Clãs envia um de seus Shinto para adorar aquele Kami, eles pegam sua carta de poder Kami (um componente totalmente novo), colocando-a ao lado de sua Tela de Clã para marcar que eles têm o favor daquele deus. Enquanto você tem o favor de um Kami, sua figura basicamente conta como uma de suas figuras. Ela pode ser movida quando você Marechal e conta como 1 Força para seu Clã ao decidir Colheitas e Batalhas. Além disso, sendo as forças poderosas que são, Kami nunca pode ser Tomado Refém, alvo de Traição ou mesmo morto!
Mais do que isso, a carta Kami lista um poder especial que o jogador pode escolher ativar. Para usar o poder Kami, o jogador deve consumir um dos Shinto que ele tem adorando aquele Kami. Em uma demonstração esmagadora de fé, o Shinto é removido do tile do Templo e retornado para sua reserva (embora não seja tecnicamente morto). Quando isso é feito, o poder na carta Kami é ativado, concedendo ao seu controlador seu poder!
Os jogadores podem perder o favor de um Kami, no entanto, seja por Consumir um de seus Shinto para ativar o poder Kami, ou porque outro jogador recrutou mais Shinto do que eles para aquele Kami (ou está empatado em Shinto, mas tem mais Honra do que eles). Se isso acontecer, a carta Kami, e o controle do Kami, passam imediatamente para o novo jogador que agora ganha todos os benefícios de ter o favor daquele Kami (incluindo ser capaz de ativar o poder do Kami!).