Rising Sun

Categoria Prata

  • 3 a 5
  • 120 minutos
  • a partir de 14 anos
Os grandes e esquecidos Kami retornaram do submundo, descontentes com os assuntos do atual Shōgun do Império. No início da primavera no Grande Ano Novo, os Kami reuniram seus clãs sagrados com uma missão: recuperar as terras de Nippon e devolvê-los às suas tradições honrosas e espirituais. No entanto, cada clã está vinculado por suas próprias tradições orgulhosas a uma visão única para este grande retorno e deve travar uma poderosa guerra diplomática em oito províncias. Alianças devem ser forjadas, a traição é inevitável, a posição honrosa sobe e desce. Mandatos políticos devem ser navegados e guerras devastadoras devem ser travadas, cada uma vencida por habilidade especializada e negociação astuta. E apenas um pode sair vitorioso na chegada do inverno. Você, honorável Shōgun, lidera um desses grandes clãs. Você tem a força da honra, virtude e espírito, bem como o domínio do aço necessário para cumprir esta antiga promessa?

Rising Sun é um jogo de tabuleiro para 3 a 5 jogadores ambientado no lendário Japão feudal. Cada jogador escolhe um Clã e compete para liderar o seu à vitória acumulando Pontos de Vitória ao longo das Estações. Cada Clã possui uma habilidade única e difere em Renda Sazonal, Nível de Honra Inicial e Província de Origem.
Ao longo do jogo, os jogadores forjarão e quebrarão alianças, escolherão ações políticas, adorarão os deuses, personalizarão seus clãs e posicionarão suas figuras ao redor do Japão. No processo, Honra é um elemento palpável em Rising Sun : Ter Honra alta dá várias vantagens, enquanto ter Honra baixa pode garantir a lealdade dos elementos mais sombrios do mundo. Mas acima de tudo, Honra resolve todas as disputas: Sempre que houver um empate, o jogador empatado com a Honra mais alta vence.

Em Rising Sun , os jogadores são encorajados a usar diplomacia, negociação e até mesmo suborno para promover sua causa. Os jogadores podem fazer acordos a qualquer momento do jogo, mas nenhum acordo é realmente vinculativo.
Pontos de Vitória podem ser ganhos de várias maneiras, desde vencer batalhas, até colher as províncias certas, até jogar com as Virtudes acumuladas pelo seu Clã.

O jogo é jogado ao longo de 4 rodadas ou Estações: Primavera, Verão e Outono; quando o Inverno chega, o jogo chega ao fim e os jogadores calculam bônus para decidir quem é o vencedor.
Cada Temporada é dividida em cinco fases:
1) Configuração Sazonal porque cada Temporada tem um certo baralho de Temporada com cartas diferentes,
2) Cerimônia do Chá na qual os jogadores se sentam e negociam suas Alianças para a Temporada,
3) Fase Política durante a qual os jogadores selecionarão Mandatos Políticos para preparar seus Clãs e posicionar suas forças,
4) Fase de Guerra, durante a qual os jogadores batalham por várias Províncias, e
5) Limpeza Sazonal.

Como já mencionado, o início da Temporada de Inverno significa o fim do jogo. A paz cai sobre a terra enquanto ela fica coberta de neve branca, e um novo Imperador surgirá sob o poder do grande Kami.

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