IDADE: 10+
JOGADORES: 2-4
TEMPO: 30min
Rio de Janeiro, 1868. Quissama é um escravo foragido da malta guaiamum que conta com a ajuda do detetive inglês Woodruff para encontrar Bernardina, a mãe desaparecida. Ao mesmo tempo, precisa fugir do Alemão e sua malta, que quer capturá-lo. Araújo quer fazer seu comércio prosperar, mas Alencar está de olho na influência política. Na Corte, a Princesa quer ver os escravos livres, enquanto o Imperador usa seu poder conforme lhe agrada. Nas praças, você enfrentará as lutas de capoeira entre Nagoas e Guaiamuns, que dividem o Rio de Janeiro da época. Escolha seus personagens e tome parte nessa trama!
Compre, combine e aplique as suas cartas para estabelecer o seu território no Rio de Janeiro de 1868. Coloque seus marcadores e prospere graças às moedas que ajudarão a abrir comércios, libertar escravos e empregar capoeiras. Com mais algumas combinações de cartas, ganhe o direito de escolher um personagem. Use suas habilidades e alcance seu objetivo para vencer a partida. Mas tome cuidado com seus adversários! Eles podem provocar ataques de maltas de capoeiras contra o seu território, derrubar seus ministros ou roubar os personagens que você arduamente conquistou. Passe por todas as armadilhas dos escândalos e do poder do dinheiro e seja o primeiro a fazer valer o objetivo de um dos seus personagens!
Além do manual de regras que acompanha o jogo você pode vizulizar o vídeos para aprender a jogar (clique aqui)
Componentes:
100 cartas laminadas (56x87 mm - American Standard)
8 cartas de personagens (75x105 mm)
70 marcadores (Meeples de resina), sendo:
- 30 marcadores pretos
- 40 marcadores para 4 jogadores (10 de cada cor)
10 moedas ( cartonado 2x20 mm)
1 Tabuleiro (345x445 mm)
1 Manal de regras /
Componentes Extra:
Você pode adiquire também separadamente:
1 tapete de organização de área de jogo
1 conjunto de Marcadores (Meeples de Resina na cor lilás) para o quinto jogador
MECÂNICAS: Gestão de Mão, Controle/Influência de Área, Jogadores com Diferentes Habilidades, Seleção de Cartas, Toma Essa
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
EDITORA: Ludens Spirit
AUTORES: Ricardo Spinelli
ARTE: Belli Studio